Buscar
  • Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

Evento na UFRN sobre o desafio "Quinzenal Nacional do Campo de Públicas”

Na quinta-feira (22/06), aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Departamento de Políticas Públicas da UFRN (DPP), um debate no contexto da “Quinzenal Nacional do Campo de Públicas”, acerca da temática proposta pelo blog do Campo de Públicas, assim como do movimento “Oxente”.


O período de discussões marca a manifestação da preocupação do Campo com os rumos da política, da economia e das políticas públicas no Brasil, desde a eclosão da recente crise das finanças públicas, aprofundada pelo desarranjo nacional.”


Na oportunidade, nossa Federação foi representada pela acadêmica Hannah Yasmin, que é Diretora de Movimentos Sociais e Diversidade. Foram discutidos sobre os desafios da democracia no Século XXI, do papel do Estado na promoção do desenvolvimento sustentável e da redução da desigualdade social. Foi ressaltado também sobre a crise econômica, política e institucional que passamos; a educação pública de qualidade, como caminho para diminuir a desigualdade; a assistência estudantil para permanência na universidade; o problema do processo de municipalização neoliberal e o grande número de municípios sem viabilidade econômica para sustentação – dependendo dos repasses e o desafio de nós, Gestores Públicos, rente a esses pequenos municípios.


Ou seja, foi ressaltado a importância da gestão pública qualificada e de um Campo de Públicas Regional integrado e forte na luta por nosso lugar rente ao Estado. Vale ressaltar que também estavam presentes no evento a ANEPCP, Pro Públicas, SBAP, UFCG, UFPB, IFRN e o Centro Acadêmico de Gestão Políticas Públicas da UFRN (o Centro Acadêmico Djalma Maranhão.


Diante desse cenário, durante essa quinzenal os cursos do Campo de Públicas realizaram atividades acadêmicas, objetivando aprofundar a compreensão do contexto atual vivenciado no país.


Fonte: Blog Campo de Públicas, Página Facebook Estado e Políticas Públicas e Hannah Yasmin.



0 visualização

federação nacional

dos estudantes do

campo de públicas

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2018