Buscar
  • Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

FENEAP contra o abuso e a violência contra as mulheres


Falta um pouco mais de duas semanas para o maior evento do Campo de Públicas, o Encontro Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (ENEAP), que neste ano ocorrerá em Natal (RN), entre os dias 16 e 19 de agosto. Devido a chocantes acontecimentos e recorrentes relatos das mulheres do Campo, a FENEAP ressalta a sua postura de repúdio mediante quaisquer atos de abuso e violência contra as mulheres cis ou trans durante o evento.

Além disso, frisamos o suporte oferecido pela Ouvidoria da Diversidade, um espaço criado para denúncias de condutas e ações que possam ferir a dignidade das mulheres brancas e negras e dos/das participantes LGBTs +, garantindo sigilo e anonimato, com a proposta de recolher informações para focar em melhores resoluções a estes casos.


A FENEAP acredita na inclusão social como pauta importante para o real exercício da democracia, respeitando os espaços e direito de fala de cada indivíduo, com base naquilo que se expressa como um verdadeiro interesse coletivo, compreendendo a pluralidade e diversidade da sociedade brasileira. Também compreendemos o racismo, machismo e a LGBTfobia como problemas estruturais, que necessitam de atenção redobrada nos dias atuais. O ENEAP deste ano também trará um espaço para essa problemática.


Confira a programação em: http://eneap2016.com.br/


A imagem abaixo é de um adesivo, que será disponibilizado pela FENEAP para as mulheres utilizarem nas festas do evento, como forma de conscientização da violência e assédios sofridos por elas, principalmente nesses locais. Todas as mulheres são seres humanos livres e merecedoras de respeito, independente de suas roupas e ideologias ou do lugar que frequentam. Respeita as mina!

0 visualização

federação nacional

dos estudantes do

campo de públicas

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2018