Buscar
  • Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas

XV ENEAP vai ficar para a história!


Descrever o ENEAP Natal 2016 com certeza não vai ser uma tarefa fácil. Tente imaginar quatro dias de efervescência cultural, democrática e intelectual sobre o nosso assunto favorito: Campo de Públicas. Imaginou? Garantimos que foi bem mais que isso. Da programação científica aos momentos de descontração, passando pelo alojamento e pelas nossas indispensáveis refeições. Foi tudo impecável. Pela XV vez conseguimos reunir quase 800 estudantes, professores e egressos para pensar sobre “Inovação e Diversidade: Desafios da Gestão de Políticas Públicas”.


O Encontro em Natal foi muito dinâmico e representativo. Os congressistas tiveram a oportunidade de “fazer sua própria programação’’ de acordo com sua área de interesse. Tinham oficinas sobre Reforma Agrária, sobre Identidade de Gênero, sobre Gestão Estratégica, Monitoramento de Políticas Públicas… Ninguém ficou de fora. Para os que gostam de mesa de palestra, foram todas excelentes. Para os que preferem rodas de debate, a conversa ferveu! Salas cheias, auditórios lotados… Foi lindo ver o Campo de Públicas mobilizado para se desenvolver e conhecer as novidades da área!


E teve novidade! No segundo dia de ENEAP assinamos a criação da Pró Pública, a insituição de representação dos profissionais do Campo de Públicas. Com muita participação, a Assembleia de fundação foi realizada em um modelo democrático aberto para sugestões de todos os presentes. Mais do que a discussão do estatuto, foram levantados pontos essenciais para que o Campo possa se estruturar de forma representativa.


Foi o primeiro ENEAP no Nordeste e, depois dessa experiência sensacional, o Campo pede mais! Nossos parabéns gigantes para a COERN, que fez um trabalho incrível! As terras potiguar deixaram saudades... Felizmente podemos dizer que ano que vem tem mais! A contagem regressiva agora foca nos nossos amigos do Sul, que já estão preparando muito chimarrão para nos receber. O clima gaúcho pode não ser como o de Natal, mas o ENEAP 2017 vai continuar quente!

0 visualização

federação nacional

dos estudantes do

campo de públicas

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

© 2018